VÍDEO-CASE

A jornada da entrega de valor do princípio ao fim envolvendo operadora e hospital

Conheça um círculo virtuoso de maturidade desde a implantação da plataforma DRG Brasil entre operadora de autogestão e hospital recurso próprio, até a mudança do modelo remuneratório estruturado a partir da complexidade assistencial com bonificação por valor entregue.

Assista ao case gratuito preenchendo os dados abaixo:

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Entendendo o case

A Fundação São Francisco Xavier é uma organização verticalizada, com mais de 100.000 vidas, cujo hospital Márcio Cunha foi o primeiro do país a receber a certificação ONA e a operadora Usisaúde conquistou nota ouro na Acreditação da ANS – o que mostra que a FSFX está sempre em busca da melhoria da qualidade, tanto do atendimento quanto dos processos.


Agora, a trajetória da instituição está sendo fortalecida com base no triplo objetivo do DRG Brasil: melhoria na experiência do paciente, aumento da qualidade assistencial e redução do desperdício, isso tudo com a centralidade no paciente. Além disso, o Gerente de Rede Assistencial Fernando Cesar ressalta a mudança de cultura assistencial, a participação e treinamento das equipes multidisciplinares, o engajamento imprescindível da alta direção e a sinergia do corpo clínico com foco em metas desafiadoras de melhoria contínua.


Em relação à operadora, a organização decidiu que era necessário aprimorar os resultados operacionais e adotar um modelo de pagamento que proporcionasse valor ao cliente, prezando sempre pela transparência nas relações comerciais. No prisma hospitalar, a construção do projeto ocorreu em várias etapas, iniciando- em 2015 com o DRG de alta no HMC, em 2016 com o DRG admissional, em 2017 assumindo o DRG de custos e em 2019 transformando os pacotes via DRG e em seguida reproduzindo essa estrutura nas outras unidades próprias (Hospital Municipal Carlos Chagas, Hospital de Cubatão e Hospital e Maternidade Vital Brazil).


Assista à apresentação do Fernando César e veja como uma liderança disruptiva, com foco no cliente, levou a uma mudança de cultura baseada em resultados positivos e entrega de valor, tanto na operadora quanto no hospital.

Quero assistir ao vídeo-case

Valor em Saúde Brasil © 2021. Todos os direitos reservados.