VÍDEO-CASE

Complexidade assistencial hospitalar brasileira: refinamento dos algoritmos nacionais e como contribui para a jornada do paciente baseada em valor

Como a evolução nos algoritmos do DRG Brasil contribui para a identificação de populações de maior risco assistencial, viabilizando a construção de linhas de cuidado para a jornada segura e o dimensionamento das necessidades de recursos para o tratamento dos pacientes.

Assista ao case gratuito preenchendo os dados abaixo:

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Entendendo o case

O Grupo IAG Saúde, com quase 30 anos no mercado, é uma organização que entrega soluções inovadoras com objetivo de compartilhar conhecimento e empoderar as organizações para a entrega de valor em saúde, atuando efetivamente na transformação e na sustentabilidade do sistema de saúde brasileiro. Esse propósito é colocado em prática com a disponibilização da plataforma de valor em saúde DRG Brasil para todo o ecossistema. Essa plataforma de governança clínica é capaz de transformar dados assistenciais e econômicos em informações ricas para aumentar a entrega de valor.


Ao longo da última década, o grande desafio no desenvolvimento da plataforma foi criar um sistema totalmente adaptado para a população brasileira a partir do estudo do perfil dos pacientes internados em hospitais e codificados no DRG Brasil. Em 2011, começou efetivamente a inclusão dos dados no software após toda a adaptação das terminologias e as regras de agrupamento da metodologia DRG. Desde então, vários avanços foram possíveis, principalmente pelo engajamento de toda a comunidade que participa da plataforma – as operadoras de saúde, o SUS, as instituições hospitalares e as pessoas envolvidas nessas instituições. Além, é claro, dos profissionais que fazem parte de um time com conhecimentos multidisciplinares que atua continuamente no crescimento dessa plataforma, permitindo a interação, análise e identificação das oportunidades de intervenção para a mudança de modelos assistenciais e remuneratórios. Todo esse envolvimento proporcionou um crescimento exponencial do banco de dados e aumento do poder estatístico dos resultados obtidos.

Quero assistir ao vídeo-case

Valor em Saúde Brasil © 2021. Todos os direitos reservados.